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Loja Virtual → Estratégias Para Ampliar o Engajamento

O número de lojas virtuais vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e cada vez mais opções de lojas de um mesmo segmento.

Por conta disso, está cada vez mais difícil se destacar em meio a multidão, principalmente se você está entrando no ramo agora.

Hoje em dia, não basta apenas ter uma loja virtual, é preciso ter um empenho e dedicação para que sua loja se torne uma referência.

Mas, existem algumas técnicas que ajudam a melhorar o engajamento da sua loja virtual e aumentar também as vendas.

Sobre a Instituição

Contar sua história no site é um diferencial. Afinal, maioria dos clientes gostaria de saber de onde vem a empresa, de onde surgiu a ideia e como foi todo o seu processo.

Essa tática humaniza a empresa e deixa o cliente mais próximo à você e sua marca, essa proximidade com os clientes traz consigo a fidelização dos mesmos.

Sendo assim, invista nessa história, se você achar que não é bom suficiente para escrever, contrate um profissional para desenvolver o serviço.

Isso será um diferencial para a sua marca e o retorno é certo, tanto nas vendas quanto no tráfego de pessoas nas suas páginas.

Vantagens do Engajamento

Quem está começando agora a trabalhar com um e-commerce, pode não saber muito bem o porquê se preocupar com o engajamento da sua página.

Por isso, listamos os principais benefícios de se tornar uma referência no seu ramo.

  • Aumento das vendas;
  • Confiança dos clientes;
  • Fidelização dos clientes;
  • Aumento do tráfego de pessoas;
  • Maior visibilidade da sua marca;
  • Melhor ranqueamento no Google.

Certamente, agora ficou mais claro para você a importância que tem o engajamento virtual.

Lembre-se, que o dinheiro gasto com marketing não é dinheiro jogado fora, é uma parte muito importante do processo de crescimento de um e-commerce.

Invista em Conteúdo de Qualidade

O fator que mais interfere no tráfego da sua página, é o tipo de conteúdo que você oferece.

Quanto mais elaborado e bem explicado for os seus textos, melhor será a resposta do seu público alvo.

Afinal, a internet já está cheia de artigos superficiais e sem relevância, que apenas repetem as mesmas coisas várias vezes.

Um conteúdo de qualidade, tende a se destaca nesse meio e ajuda a tornar seu engajamento melhor, mas também é preciso usar ferramentas de ranqueamento.

A principal dessas ferramentas, são as técnicas de SEO, elas fazem o google beneficiar sua página por ter boa visibilidade com facilidade.

Atendimento de Qualidade

A primeira experiência que seu cliente tiver ao acessar sua página, é o que define se ele voltará ou não a acessá-la.

Quanto mais elabora ela for, mais chances você terá de indicações.

E o principal item dessa experiência, é como você se relaciona com esse cliente, por isso use as seguintes dicas:

  • Seja sempre cordial e educado;
  • Não use respostas prontas;
  • Tente sempre responder rapidamente;
  • Saiba o limite entre a informalidade e a falta de respeito e nunca o ultrapasse.

Seguindo essas orientações seu cliente vai se sentir acolhido e respeitado e com certeza se lembrará da sua marca quando precisar dos seus serviços novamente.

Analise o Resultado das Campanhas

É muito importante analisar e conhecer a resposta do público aos seus conteúdos.

Pois, essa analise deixa claro aos administradores, as estratégias que mais funcionaram e aquelas cujo retorno não foi positivo.

Assim, você pode criar sua linha de postagens se baseando na reação real dos seus clientes.

Sendo assim, poderá aumentar cada vez mais o tráfego de pessoas e o engajamento da sua página.